Estava eu em casa, pensando na atuação brilhante do grande Marcelo Freixo no combate as milícias. E esse rapaz que hoje tem sua vida ameaçada, vive cercado de seguranças, não tem mais uma vida comum, e por que? Porque combateu uma máfia, ele listou mais de 1000 nomes ligados a milícia, pediu a cassação de Álvaro Lins (conseguiu! justiça foi feita!). O que consiste em a milícia ser máfia? Porque ela tem faturamentos milionários, acharcando moradores de locais pobres, impondo aos moradores a compra de gás e água nas suas bancas, colocando "gatonet",ainda controlam a especulação imobiliária e o transporte público de vans, e "atropelam" sem dó nem piedade quem lhes atravessar o caminho. Esses grupos de paramilitares dizem que protegem a população da "bandidagem", dos traficantes, mas estes não seriam uns bandidos fardados (o que é pior ainda!)?!? E quando você diz isso, os mais reacionários dizem: é melhor ter a milícia, a ter o caveirão na porta! Eu penso, melhor ter nenhum dos dois, o sensato seria investir em uma polícia com inteligência! Milícia oprime, destrói a autoestima dos moradores de favela, é uma máfia tão articulada, que pra dar cabo, tem que "doar a própria vida". Tenho uma família reacionária, mas tento ser a gota, o grito mesmo que abafado, a favor de direitos humanos para todos, eu disse TODOS! E por isso eu apóio, panfleto mesmo pro Marcelo Freixo, ele apóia os Direitos Humanos! Não recebo nem um real para falar ou panfletar em prol do mesmo! Mas, tenho consciência crítica e sei que só combatendo o mal e a aflição dos oprimidos que venceremos!
http://www.youtube.com/watch?v=bAvQOGw92VE
2 comentários:
Lindona, isso é por vivermos num mundo desigual que oprime a maior parte das pessoas impedindo o potencial de organização popular. Onde há povo organizado, arbítrio não tem vez!
E milícia é mais uma evidência que calpabilizar o tráfico pela violência é lenda global via Willian Bonner. A real é que o tráfico hoje tem um risco muito alto e não é tão lucrativo quanto vender gás, net gato, transporte ou proteção.
Pra mudar essa realidade para um mundo libertário, só com autonomia coletiva.
Infelizmente ainda nos deparamos com formas truculentas de repressão como essas.. Vivemos em uma sociedade reacionária, que "aprendeu" a ser assim graças ao dominação ideológica que o capital imputou e que, obviamente, fará de tudo para que cidadãos com espírito revolucionário, como o Freixo, fiquem "quietos", pois sabe que pessoas assim são uma "ameaça" ao pleno desenvolvimento do que não podia jamais se desenvolver... No entanto, Freixo não está sozinho nessa jornada! Como ele, muitas pessoas anseiam uma mudança no mundo atual! Do jeito que está, de fato não pode ficar mesmo!
Parabéns pelo texto, amiga! É sempre bom problematizar situações como essas, buscar tirar a venda imaginária de uma massa que pensa que o atual sistema é o certo! NÃO É! Um dia tudo será diferente, creio nisso... É o que me move... Bj grande!
Lena
Postar um comentário