quinta-feira, 2 de abril de 2009

Parafraseando Jabour, crescer DÓI!

Isso mesmo crescer é dolorido! Vamos lá, quando crianças, temos a tarefa a "árdua" tarefa de aprender o novo , mas, ser criança também dói, porque o crescimento fisíco, as mudanças no corpo também doem, então vimos que crescer dói desde a infância, mas, não é desse crescimento que estou falando... Falarei do crescimento como ser humano, temos a adolescência em que precisamos fazer cursos(porque se não nos perdemos no tempo, =/.), e dos mais variados, com 13/14 anos estamos entrando em escolas técnicas (no meu caso e da Mari) e tendo que escolher uma profissão, aos 17 vem o vestibular (tensão a flor da pele!).
E aos 18 vem a entrada no mercado de trabalho, e se você não tiver se preparado na adolescência bem, você conseguirá sabe o quê? Subempregos, isso empregos com salários baixos, alta jornada de trabalho, sendo submetido a quase uma escravatura (peguei pesado?!? não meus caros, é só o real.).
Aí vem a entrada na Universidade (para poucos, porque a maioria da nossa população não tem acesso aos bancos da academia.), e vem a formatura, e dentro da gadruação, você também tem de ir se preparando para se inserir no mercado de trabalho (fazer pesquisas, comer livros, apostilas, o que for para seu crescimento como profissional), aí vem a pós, o mestrado, doutorado e pós doutorado (quando não ficamos estagnados e paramos só na graduação.), às vezes a nossa estagnação não é por vontade própria, mas, por circunstâncias que a vida nos impôe, como casar, ter uma casa e ter filhos (isso dá uma parada em nossas aspirações acadêmicas e profissionais.), mas te digo o lance é não se deixar abater e parar por conta dessas coisas... Casamento encare como benção de Deus, e o seu lar como aliado para prosseguir, mesmo que eles te deêm uma pausa! Mas, eu digo com todas as letras, crescer DÓI e dói demais, porque são transformações na personalidade, caráter, na vida, no jeito que você a encara... E te digo mais, essa dor por mais que ela te apavore e te faça sofrer, ela te fará o ser melhor, e grito para vocês bem alto: NÃO HÁ DOR MELHOR QUE A DO CRESCIMENTO!

By Ly- Delycious

Nenhum comentário: